Por que você precisa de um software para centralizar seu atendimento?

Os consumidores atuais exigem, cada vez mais, um bom atendimento. Muitos, inclusive, aceitariam pagar mais caro para ter uma boa experiência com as empresas. Centralizar seu atendimento pode ajudar a entregar o que seu clientes procuram.

Em uma pesquisa aplicada pelo Reclame Aqui, por exemplo, 51,2% dos consumidores entrevistados afirmaram que não se importariam em gastar mais desde que tivessem uma experiência de compra melhor. O levantamento incluiu mais de 13 mil clientes de todo o Brasil.

Ao mesmo tempo que um consumidor fica satisfeito e até gasta mais se for bem atendido, um mau atendimento pode ter efeitos catastróficos para as empresas. Reclamações se amplificam em redes sociais e sites de reclamações, e podem prejudicar a imagem da marca, afastando consumidores em potencial.

Nesse cenário, quem ainda não investe em atendimento de qualidade precisa agir.

Mas por onde começar?

Uma das maneiras de fazer isso é por meio de um software que centraliza o atendimento. Também chamado de sistema de atendimento ao cliente, esse tipo de ferramenta permite criar canais para ajudar os consumidores de forma efetiva e integrada.

Quer saber por que você precisa de um software para centralizar seu atendimento? Então continue a leitura!

Conheça 4 benefícios de um software para centralizar seu atendimento

Um software de atendimento é uma ferramenta digital que permite gerenciar chamados dos consumidores, facilitando o trabalho dos atendentes. O objetivo é resolver esses problemas de forma ágil e em um só lugar, pois ajuda a centralizar seu atendimento.

Essa ferramenta surge em um contexto no qual só oferecer produtos ou serviços de qualidade não é mais suficiente. Afinal, há várias empresas no mercado fazendo o mesmo. Para se diferenciar, é preciso investir em um atendimento de qualidade, que vai fortalecer o relacionamento com os consumidores.

Veja abaixo os benefícios dessa ferramenta para o seu negócio!

Redução do tempo de espera

Quem já precisou esperar muito para ser atendido e resolver um problema sabe como isso pode ser frustrante. Porém, também não adianta atender o consumidor rapidamente, mas não resolver o problema dele.

Para oferecer um bom atendimento, é preciso ser ágil, mas também eficiente. A boa notícia é que o software de atendimento ao cliente ajuda a reduzir o tempo de espera dos clientes.

Isso porque, nesse tipo de ferramenta, é possível organizar filas de atendimento e direcionar os pedidos de ajuda para os atendentes certos.

Como os chamados ficam todos reunidos, os colaboradores não precisam ficar de olho em diversos canais ao mesmo tempo. Basta que estejam atentos a uma só ferramenta. Isso também facilita as respostas.

Integrações

Um bom software de atendimento ao cliente permite fazer integrações com diversos aplicativos de atendimento, como WhatsApp, Telegram e Messenger do Facebook. Mas não é só isso: também dá para integrar com outros sistemas de gestão, como ERP. Dessa forma, você consegue oferecer possibilidades adicionais aos consumidores.

Análises

Você consegue responder rapidamente se a sua área de atendimento é eficaz?

Com um software de atendimento, responder essa questão não é um problema. Uma boa ferramenta desse tipo permite gerar relatórios de desempenho da equipe, que servem para identificar pontos de melhoria e medir a qualidade do atendimento. Também possibilita acessar relatórios e painéis para visualizar informações de maneira organizada.

Dessa forma, você tem todos os dados à mão e pode tomar as melhores decisões de negócio de maneira assertiva.

Acessibilidade

Com um software de atendimento moderno, o atendente não precisa estar na empresa, usando o computador do escritório, para acessar a plataforma.

Em tempos de popularização do trabalho remoto, uma boa ferramenta de atendimento precisa ser acessada de qualquer lugar, incluindo os dispositivos móveis. Dessa forma, você não deixa seus clientes esperando e consegue atendê-los de qualquer lugar.

O que avaliar na hora de escolher o seu software de atendimento?

Agora que você já sabe por que precisa de um software para o seu atendimento, pode estar se perguntando: dentre tantas opções disponíveis, como escolher a melhor?

A palavra-chave, aqui, deve ser a integração. Uma estratégia multicanais, que consiste em integrar os diversos canais de contato da empresa, de modo que os consumidores sintam que estão falando com a mesma marca, seja por telefone, e-mail ou chat, é essencial para oferecer uma boa experiência aos consumidores.

Por isso, a ferramenta escolhida deve permitir que você alie o atendimento em diferentes canais, colocando diversas opções de contato à disposição do consumidor, porém oferecendo um atendimento de excelência em todas elas.

Isso também facilita que um mesmo profissional atenda diferentes canais pela mesma plataforma. Assim, todos saem ganhando.

Leve em consideração, além da possibilidade de fazer integrações, também a capacidade que a ferramenta tem de levantar e apresentar dados de maneira organizada.

As ações da área de atendimento, caso sejam medidas e apresentadas da maneira certa, podem render insights incríveis para o seu negócio.

É claro que não basta só o software. Para transformar seu atendimento é preciso que a equipe se adapte à ferramenta facilmente. Por isso, uma interface amigável é fundamental!

Conheça nosso software de atendimento ao cliente

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