O mercado da tecnologia não para de crescer e, a cada dia, oferece mais facilidades tanto para a realização de tarefas cotidianas do mundo corporativo quanto para a comunicação com o público, sejam clientes, sejam fornecedores.
Da mesma forma que agilizam a divulgação de informações, através de sites, aplicativos e redes sociais, os sistemas informatizados também abrem mais canais para o público externo se comunicar com a empresa ou organização.
Em um mundo globalizado, em que a oferta de produtos e serviços não se limita a espaços geográficos, o atendimento ágil e de qualidade acaba sendo um dos principais diferenciais que uma marca pode oferecer. Por isso, a importância de prestar muita atenção aos protocolos de atendimento da sua empresa.
A seguir vamos falar um pouco sobre a atuação da IXC Soft no mercado da tecnologia e como suas soluções – o Opa! Suite por exemplo – podem auxiliar na gestão do negócio e no atendimento ao cliente, sem sobrecarregar ou ampliar equipes e, o mais importante, sem prejudicar a satisfação do consumidor.
IXC Soft e o mercado da tecnologia
Atualmente, a IXC Soft está instalada numa área de 1000 m2, conta com mais de 280 colaboradores e possui cerca de 3 mil clientes em todo o Brasil. Em 2020, a empresa conquistou o primeiro lugar na categoria Software de Gestão, na pesquisa Marcas de Destaque para Provedores de Internet, realizada anualmente pela Revista RTI.
Mas antes de chegar a esses números, muita coisa aconteceu desde 2009, quando Ivornei Piva e Cleiton Paris, ambos apaixonados por tecnologia, desenvolveram o Maker, um software para leitura de estruturas de banco de dados e criação de telas de sistema.
A partir do Maker, criaram um programa próprio para o desenvolvimento de sistemas e layout para manipulação de formulários, botões e campos, evoluindo para a edição de eventos e funções dos formulários.
Em 2011, como resultado do reconhecimento das soluções desenvolvidas pelos sócios, a IXC Soft foi oficialmente criada.
Nessa fase, a empresa já estava mais focada no segmento de provedores de internet e foi se especializando cada vez mais, chegando ao lançamento do IXC Provedor, em 2012. E, como era de se esperar, os produtos da IXC Soft começaram a se consolidar no mercado da tecnologia e a cada atualização foram se tornando mais eficientes no atendimento às necessidades dos clientes.
O crescimento da empresa, no entanto, trouxe algumas demandas relacionadas a processos internos e, ao desenvolver uma ferramenta que garantisse um fluxo mais ágil dentro da IXC Soft, acabaram sendo criadas soluções para várias dores enfrentadas por empresários e gestores de diferentes nichos de mercado.
Com um excelente produto em mãos, em 2019 a IXC Soft lançou o Opa! Suite, uma plataforma omnichannel que unifica os canais de atendimento e oferece inúmeras vantagens aos usuários.
Opa! Suite e a gestão dos atendimentos
Dentre as áreas que mais evoluíram tecnologicamente nos últimos anos, está, sem sombra de dúvidas, a da comunicação.
A popularização dos smartphones e, consequentemente, dos aplicativos para envio e recebimento de mensagens de texto, imagens, áudio e vídeo causaram uma revolução na comunicação interpessoal, seja para assuntos pessoais, seja para as relações comerciais.
E é para essas últimas que o Opa! Suite chegou ao mercado da tecnologia, para facilitar tanto o atendimento quanto o registro dessa troca de informações.
O atendimento e a satisfação do consumidor
Quando se adicionou ao telefone fixo outras formas de contato com as empresas – inicialmente com o e-mail e depois com telefonia móvel e serviços de mensagem com baixo custo – o volume de chamados aumentou consideravelmente.
E, quanto maior a empresa, ou quanto mais produtos ou serviços ela oferece, maior também é a quantidade de chamados que recebe. Some-se a esse volume extra de solicitações, a multiplicação dos canais por onde elas chegam – WhatsApp, Telegram, Facebook, formulários de contato no site, só para citar alguns.
Assim, o desafio é manter a qualidade do atendimento, para garantir a satisfação dos clientes, sem aumentar a quantidade de colaboradores ou sobrecarregar os que já trabalham na empresa, e, além disso, registrar esses atendimentos para possíveis consultas no futuro.
Novamente, foi para isso que o Opa! Suite foi desenvolvido.
Funcionalidades que interessam ao mercado
O Opa! Suite foi desenvolvido pela IXC Soft para garantir agilidade no fluxo da empresa, incluindo a comunicação entre colaboradores e, também, com fornecedores, prospects e clientes.
Pela complexidade da demanda interna, o software acumula diversas funcionalidades que interessam ao mercado em geral, como a quantificação e qualificação dos diferentes tipos de contato – sugestões, reclamações, elogios ou dúvidas –, a geração de relatórios, o registro dos atendimentos – data, horário, solicitante, atendente, solicitação, encaminhamento.
Assim, o Opa! Suite foi reestruturado para atender outros segmentos e revolucionar o atendimento empresarial, pois facilita a gestão dos atendimentos, melhora os procedimentos, estabelece padrões na comunicação com os diferentes públicos e garante a satisfação de quem entra em contato com a empresa, qualquer que seja o motivo.
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